Follow Us:

RSS

By Natasha Valente

Blog em construção! Escreva seu email abaixo para saber quando será nossa inauguração. Teremos preços incríveis para o seu blog! By Natasha Valente.

Launching
comeback
launchpad
Emanuela Makeaup Mania - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Natasha Valente

Hits

Categorias

Curta nossa página

Marcas

As blogueiras

Top Comentaristas

Lojas parceiras

Selos

Parceiros

Seguidores

Procure aqui

Postagens mais visitadas

6 de abr. de 2013

PDT assedia Serys e prega renovação para tirar Estado das mãos de grupo político

ebrar "círculo vicioso" que se instalou no Estado. Ele pontuou que o Estado está há 11 anos nas mãos de um mesmo grupo. "Os problemas de Mato Grosso estão diretamente ligados ao governo do Estado. Só um novo nome, com responsabilidade, comprometimento e que não tenha interesses particulares poderá transformar essa realidade de abandono" - disse o oposicionista. Na plateia, o senador Pedro Taques, virtual candidato ao Governo, e a ex-senadora Serys Slhessarenko, assediada pela sigla.
 
A posição pedetista foi apresentada durante Encontro Regional realizado sábado em Água Boa, cidade que integra a região do Vale do Araguaia. Durante evento, os militantes lamentaram a situação precária em vários setores do serviço público estadual e fomentaram uma candidatura própria ao Governo do Estado, destacando o senador Pedro Taques. 
 
Os presidentes do PDT de Água Boa, Mariano Filho, Barra do Garças, Ubaldino Rezende, e de Pontal do Araguaia, Carlos Fretas afirmaram que, independente do posicionamento de Pedro Taques, já estão trabalhando o nome dele para o Governo do Estado. 
 
Para Enio Haas, presidente do PDT Canarana, Mato Grosso precisa de mudança. "Do atual governo não temos nenhuma obra. Queremos um governador que seja honesto e faça justiça na hora da distribuição de recursos. Pagamos tributos caros, como o Fethab, mas não temos o retorno". 
 
Pedro Taques agradeceu o incentivo que tem recebido, não só partidariamente, mas da população em todos os lugares a que tem visitado. No entanto, lembrou que o momento é de fortalecer o partido e atrair mais pessoas para o grupo político.  "Ainda é muito cedo para falar em candidatura ao governo de Mato Grosso. O meu compromisso é com o cidadão, estou trabalhando para ser um bom servidor público", disse o senador. 
 
Como representante do diretório estadual do PDT, o senador fez um relato do cenário nacional. Embora o partido esteja na base do governo Dilma, ainda não está definido que apoiará a reeleição da petista. "Eu, particularmente, defendo candidato própria à presidência da República com o senador Cristovam Buarque", destacou o senador. 
 
Para Mato Grosso, Pedro Taques destacou a criação do núcleo "PDT Agricultura", colaborando com outros grupos da sigla, como o negro, indígena, mulher e núcleo de Base. "É um segmento importante em Mato Grosso, nosso deputado estadual defende esse setor e temos que, dentro do partido, nos organizar nessa frente", destacou. 
 
O deputado Zeca Viana fez uma apresentação do crescimento do PDT. Em 2012 o partido elegeu sete prefeitos e 78 vereadores. "Esse encontro não pode se encerrar aqui. Vamos continuar o fortalecimento do PDT, discutindo política e fomentando nomes do partido e de aliados para candidaturas em 2014", destacou o deputado Zeca Viana. 
 
Representantes do PDT de outros municípios também participaram do encontro como Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Nova Xavantina e foram unânimes em lamentar a atuação da gestão estadual.
 
Sobre a região, Mariano Filho, presidente do PDT Água Boa, afirmou que é preciso de ações sociais e obras de infraestrutura. Para ele, o Araguaia é um vale adormecido que está acordando, mas precisa atenção por parte da classe político. "Há anos a região espera por infraestrutura. A rodovia do Calcário, uma ponte sobre o rio das mortes são promessas que não chegam". 
 
Neila Barreto, presidente do Movimento Mais Araguaia, presente do ato partidário, fez um relato das dificuldades da região, especialmente na área de instraestrutura logística. "Há sete anos o governador entregou um documento prometendo sete anos para a região. Nós cansamos de esperar e não temos mais esperança nisso. Nossa esperança é por renovação"





0 comentários:

Postar um comentário